quarta-feira, 31 de março de 2010

SURF



Ola, eu sou a Estela, minha irmã me chama de sista, alguns gringos alem de acharem que sou da Alemanha ou da Franca me chamam de outro nome qualquer. Mas eu não ligo, acho graça. Na verdade eu nasci em outro planeta e vim parar aqui em Byron Bay onde tive o prazer de conhecer essa família sensacional e estudar na mesma classe da Lu.


( desculpem a falta de acentos, esse computador é configurado em italiano, rs)




quem me dera ser um peixe

Mar – Longa extensão de água salgada conectada por um oceano.
Surf – Movimentos executados com uma tabua de madeira, epox, resina ou qualquer coisa que flutue , sobre o mar.

O que é o surf? Meu amigo fala que quando entramos no mar não estamos mais na terra, é outro mundo, só isso já e incrível. Meu mestre artístico definiu surf como o contato com as águas de todo o mundo, a mistura dos oceanos ... Nesse agora via skpe pacifico-atlantico uma flor me escreveu que surf é integração com a natureza, é um lugar onde todos são iguais, onde não há preconceito, quem estiver no pico vai pegar a onda, independente de cor, religião e sexo, é onde podemos ser livres de verdade e "estar" na natureza completamente. Minha hermana afirma o surf como a integração do homem com o mar, minha amiguita big rider fala que surf é sinergia, diversão, vida e amor, Fefe ta dizendo que é harmonia porque ela esta no que ela é ( universo), Sabrina encara como brincadeira de criança. E finalmente, um mestre yogue foi ainda mais profundo chamando os surfistas de anjos caídos.

minha irma na onda, Bibi treinando no lago

Que conexão! Aqui na Austrália os canguruzinhos já nascem com a parafina na bolsa. Quando eles crescem e ficam de cabelos brancos dão show de linha e fluidez nas pranchas grandes, os famosos longboards. Muitas pranchas pequenas acham que os pranchoes atrapalham. Mas eu admiro e gosto desse estilo, afinal o surf nasceu com ele. Ver o tiozao de cabelo branco andando até a bico da prancha e levantando os braços em um hang-five ou ten, ou ver o avo empurrando o netinho de menos de 2 anos na onda não tem preço. Já uma prancha usada custa 150 dolares australianos.

o melhor jeito de ir pra praia

mae e filha no lago da Tea Tree em Lenox

O surf aqui não é somente associado aos saradoes da praia, como muitas vezes é no Brasil. Surfa o nenê, a mãe, a avo, o careca, o cabeludo, o mais fofinho que você não diz nada e vai la e da show.

E é claro, que a Bia ( que agora como ela mesma diz “My name is BiatRRiZZZ”) ja incorporou essa cultura. O Armando já encarou os caldos e ficou de pe e a Lu ( Luuu, você é a próxima..., rsrsr) bom, acompanhem fotos da Lu em breve. 




surf no dia do tsunami

barbie no lago
Boas ondas!

Nenhum comentário: