quarta-feira, 3 de março de 2010

Earth frequence – Jimna, QLD, Australia


Esse festival ja acontece há 5 anos aqui na Australia, e é conhecido por ser engajado com a preservacão da Terra, e com a evolução do ser humano. O local é um espaço nas montanhas onde acontecem corridas de carro 4x4 por trilhas, 300km ao norte de Byron Bay.
A primeira pessoa a nos falar dele foi o Sky, pai de um amiguinho da escola da Beatriz, e depois os brasileiros lá da minha escola. A gente, que adora um festival, alugou um carro camping, com tudo dentro pra acampar confortavelmente, e foi conferir o que rola num festival aqui do outro lado do mundo.
Chegamos lá na sexta de noite com a Sabrina, uma amiga que foi conosco. O caminho pra chegar era uma estradinha de terra cheia de curvas subindo as montanhas. Chegando lá armamos as barracas e fomos dar uma voltinha, e ouvir um pouco da musica que tava rolando. Já deu pra sacar que o som era ótimo, e a decoração do festival colorida e cheia de efeitos luminosos.Tinham dois palcos, um com um som mais pesado, e outro mais tranquilo e alternativo. 

No sábado a gente viu que o festival tava cheio de crianças, e que o clima era de paz total ! Beatriz participou de várias oficinas no espaço kids, fez tambor, chocalho, pintou o rosto e se divertiu muito com o bambole. 
Tinha gente do mundo inteiro, e uma galera bem mais velha do que a gente ta acostumado a ver nos festivais do Brasil. Curtimos a música e a noite, que tava linda, com um ceu cheio de estrelas. Tiveram varias performances, e apresentações com fogo em tochas e malabares de arrepiar ! Os djs mandaram muito bem e eu aproveitei pra matar a minha vontade de dancar , e cai na pista. 
No domingo de manha eu e o Armando fizemos uma aula de ioga que tinha um lance muito legal, todo mundo deitado no chão, de barriga pra baixo, ao lado um do outro. E um de cada vez ia passando por cima de todos os outros, ate chegar no fim, e o próximo começar de novo... uma sensação muito legal de massagem pelo corpo todo, com diferentes pesos e jeitos de se deslocar, e uma excelente maneira de sentir a energia das pessoas. 
A Beatriz curtiu mais um dia colando, pintando e deu um show no bambole, depois de tanto treino ! Teve um showzinho de reggae maravilhoso no palco mais alternativo do festival, pra dancar sem cansar, a descansar um pouco da somzeira do outro palco. Quase fim de festival, e algumas pessoas ja estavam partindo. A gente foi embora so na segunda, com vontade de quero mais... o proximo e o blue festival, la em Byron !

Um comentário:

Unknown disse...

Fala pessoal, como estao as coisas por ai? Nossa estamos super com vontade de ir viajar assim tambem, quem sabe um dia nos nao vamos, vamos tomar uma coragem e partimos. Em Julho devo ir a Australia, mas acho que vcs nao estarao mais ai, bom nos vemos na Europa entao. Agora estamos seguindo o Blog, que btw achamos o maximo, passamos a manha de domingo lendo ele inteiro !!! Nos falamos em breve. Bjs, Armando, Ana Maria, Theo e Tigger