terça-feira, 20 de abril de 2010

Vem cá mulher deixa de manha, minha cobra quer comer sua aranha!


Aqui na Australia as aranhas estão por todos os lados. Dentro de casa, fora de casa, no jardim e por onde você passar vai encontrar uma no seu caminho. Regra número um, nunca mate uma aranha ! Os australianos veneram suas aranhas. Uma amiga americana que comprou uma casa aqui contou que tinha uma aranha enorme na garagem da casa, e que o ex dono , quando estava mostrando a casa pra ela, pediu pra ela nao mexer com aquela aranha quando eles se mudassem – ele tinha adoração pela aranha enorme e peluda!

Na escola da Beatriz tem uma população inteira. No dia que fomos lá pra limpar a escola pra começo das aulas uma mãe colocou um bebê no chão, tinha uma aranha bem feiosa do seu lado, ela viu, e praticamente sorriu para a aranha. Confesso que nesse dia matei umas 50 ou mais... mas também perdi meu medo.

Aqui em casa tem bastante. É só olhar pra cima, e eu já vejo umas trinta! Eu não me incomodo com elas, até porque elas não fazem nada. Já matei umas três, mas só porque elas estavam enlouquecidas, e correram pra cima de mim. Um dia vimos uma teia de aranha aqui no quintal de casa, que era muito linda, enorme e brilhante! Tava chovendo um pouco, e os pingos da água grudarem na sua finíssima trama... e ela parecia estar flutuando no ar, porque não tinha nada por perto pra ela se apoiar. Incrível!!!





As cobras também são amadas. Um dia voltando de carro da escola da Beatriz tinha uma na estrada, machucada; e uma mulher no meio da estrada, tentando salvar a cobra, desviando, bravamente, os carros da coitada. Na Cape Byron Rudolf Steiner School, as mães estavam agitadas com a visita de uma cobra enorme, e isso virou um assunto das crianças. Uma menininha, amiga da Beatriz, falou pra todo mundo que não precisavam se preocupar com a python, porque a mãe dela tinha dito que aquela era uma happy python, e por isso ia ficar ali pelo meio da floresta.




Nós já vimos várias indo e voltando da praia. E quando chegamos, vimos uma enorme num tronco de uma árvore. O Armando até já postou uma foto dela aqui.


Isso tudo sem falar nos perus, morcegos, cangurus e dingos, uma espécie de cachorro selvagem, que ataca os humanos, e destroi rebanhos de ovelhas no Outback. E pra completar, os australianos ainda tem uma enorme população de camelos, perdidos pelo desertos, reproduzindo como coelhos!

Um comentário:

Félix Emanuel disse...

Armando, isso é muito legal!!
Vc viu algum dingo por ai solto? eu acho muito bacana essa espécie,
A gente pode criar em casa? se eu quisesse um filhote, eles mandam de avião?
Uma vez, vi um documentàrio sobre digos que dizia que quase não tinha mais raça pura, por causa dos cães domésticos.
Quanto as serpentes.. eu adoro! se morasse ai, teria umas 10 venenosas... ahahhaha

Um Abraço!