Tem muita gente bem curiosa pra conhecer nossa casa em Byron Bay, então resolvi tirar umas fotinhos e explicar como viemos parar aqui. A casa é um pouco parecida com nossa casa em Sampa, e quem conseguiu ela pra gente foi a Anna, lá da BBELS, que é responsável por arranjar moradia para os entudantes pela módica quantia de 110,00 dólares australianos.
Quando chegamos em Byron ficamos hospedados no hostel da escola, e depois nos mudamos para um apartamento atrás da linha do trem, que já não passa mais em Byron. Tinha uma varandona, com vista para os trilhos, e pra mata, que faz parte do parque nacional de NSW.
Constantemente recebiamos a visita de pássaros, e outros animais não identificados. Ficamos lá por um mês, e depois mudamos para a casa da Deborah e da India, sua filha de 10 anos. Elas estão viajando... foram para a Inglaterra (a Debby é inglesa), visitar a família, e depois para a India, a grande paixão da Debby, que também adora cavalos e os índios da América do Norte.
Quando decidiu viajar, a Debby queria alugar sua casa, e quando nos conheceu, ficou feliz da vida : gostou da gente ! Ela não queria tirar nada do lugar, e disse que podiamos ler seus livros, ver seus filmes e ouvir seus cd’s... e ela é uma pessoa interessantíssima, com ótimos livros na estante (pelo menos uns dez sobre a India). Tem também uns cd’s bem legais, muitos antigos, mas imperdíveis. Meu preferido é do The Clash, que eu não paro de ouvir. A Beatriz está no quarto da India, com todos os seus brinquedos juntos, além da Body Board e do skate. Sem falar na banheira, que ela adora !
A casa tem um quintalzinho, onde todos os dias aparece uma família de perus para comer banana. Depois eles sobem no roof, e fazem a maior barulheira... sem falar nos pássaros, um mais lindo que o outro. Tem um deslumbrante, com a cabeça azul cintilante !
Fica perto da praia, e da pra ouvir o barulho do mar, principalmente antes de dormir.
É a quarta casa, de uma série de 5 casinhas iquais, como se fosse uma vila. Só pra manter a tradição, já fomos alvo de um vizinho bem louco, pirado mesmo, que até tirou a mola da porta, porque pra ele nós fazemos muito barulho. Mas pra compensar tem um outro muito legal, que é dono de uma tabacaria, e filho de libaneses.
Vamos sentir falta daqui... nosso lar em Byron Bay.
5 comentários:
lindo lar!
Beatriz,
Eu adorei ver as suas fotos e a sua casa também. Deve ser muto legal esse quarto. O meu pai também tem um skate e eu já aprendi a andar nele. Estou com saudades, quando é que você vai voltar? Um beijo e até logo.
Helena
Uhu-u!!! Por enquanto só engano que tô andando de skate. E o quarto na verdade é a garagem. Mas como aqui ninguém guarda carro na garagem (quando tem, fica na rua mesmo) elas viram depósito ou quarto de hóspedes...
Meuu... Vcs devem estar Loucos em sair de uma casa dessas!! Ainda próximo da praia!!
Mas não queríamos sair!!! Foi necessidade, a dona ia voltar de férias e dai não dava mais pra ficar.
Postar um comentário