sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Byron Bay



Byron Bay é um lugar cheio de estórias. Ainda não tive tempo de descobrir muita coisa, mas na minha aula sobre os costumes locais, ouvi de uma professora chamada Natasha (não a Vódega, gente - aquela que virou amuleto e sobreviveu a festinha nas alturas...), e que na verdade é inglesa, que é um lugar muito místico, onde o povo nativo, os tão famosos aborígenes, vinham para se curar de doenças, para ter bebês, para "having sex" e praticar rituais de magia. Continua assim porém muito mais comercial. Agora há day spas, clínicas holísticas, todo tipo de terapias alternativas, e muita massagem (yes!). Porém, tudo é muito caro!
Byron Bay já foi muito conhecida por ser um reduto hippie, bem paz e amor mesmo. Mas agora as coisas mudaram um pouco. Quem vem tem muito dinheiro pra gastar em hospedagem e lojinhas espalhadas pela cidade. Não vi nenhum hippie até agora...
As praias são um capítulo à parte. Incrivelmente preservadas e lindas! Mar azul-turquesa, transparente. Existem algumas regrinhas para isto, é claro, como por exemplo, no food, no drink, no dogs. So, no garbage!
Existem ciclovias ligando a cidade aos bairros vizinhos, e pistas de treking ligando as praias de Byron Bay. Ah, e tem uma placa aqui muito engraçada (vou tentar tirar uma foto), com a mamãe pata e seus patinhos pedindo para atravessar a rua. E pode acreditar, aqui todo mundo pára pra gente atravessar a rua, e pros patinhos atravessarem também!
Nas fotos a praia preferida da Bibi (Watego's) e também o Lighthouse, cartão postal da cidade. Dizem que a partir de maio dá pra ver de lá as baleias brancas migrando pro norte pra ter filhotes...

Nenhum comentário: