domingo, 10 de janeiro de 2010

Happy New Year em Brisbane !!!!








Saudar o ano novo é sempre um acontecimento inesquecível, cheio de esperanças e expectativas. No Brasil é costume usar branco, pra atrair paz, pra se sentir mais leve. Aqui na Austrália eles usam muito brilho : roupas coloridas, brilhantes, luzes piscando por todos os lados, mais nada de branco... acho que é muito apagadinho pra eles. Em Brisbane me senti em uma torre de Babel. Línguas estranhas ao que estamos acostumados, famílias reunidas mostrando costumes de lugares desconhecidos (por enquanto). E como a minha professora já tinha comentado, tivemos dois espetáculos de fogos, um mais cedo, oito e meia, para as crianças, e depois o tradicional da meia noite, pra quem ficou acordado pra esperar. A lua estava belíssima !!! Cheia e brilhante, no vale do rio Brisbane. Eu, Bibi e Pedro de branco (pra não esquecer que somos brasileiros), Carol de azul e Armando de São Jorge ! Levando a champagne que ganhamos da D. Irene, fomos caminhando até a ponte de onde poderiamos observar a primeira queima de fogos, que estouraram no meio do rio, num show de luzes e cores ! Depois seguimos para South Banks, uma grande área de diversão criada para a Expo 88. Lugar enorme, com anfiteatros, parques temáticos, riachos, brinquedos infantis, e pasmém, uma praia articial enorme, com areia e tudo mais que uma praia normal tem ! A gente apelidou o lugar de piscinão de ramos. Não que fosse parecido, mas ter um monte de gente nadando em uma praia no meio de um parque... era nossa única referência. Quando a Bibi viu a praia ficou louca, queria entrar de qualquer jeito ! Mas ficou pro dia seguinte. Ia ser um pouco complicado voltar pro hotel molhada, morta de sono.
Pra entrar em South Banks passamos por uma revista bem severa. Não entrava nada de vidro ou bebida alcoólica. E lá vai os espertalhões dar o famoso jeitinho brasileiro : Armando colocou o champagne dentro da bermuda, pegou a Bibi no colo, e passou com cara de conteúdo de braços dados comigo, enquanto Pedro e Carol foram intimados a mostrar a sacola.
Tinha uma roda gigante enorme no parque, e lá fomos nos girar pelos céus de Brisbane, pra dar adeus ao ano de 2009. Pedro e Carol pararam para uma ceia árabe, num restaurante lotado de gente esperando pra receber 2010.
Descemos da roda gigante, se passaram dois minutos e a contagem regressiva começou a aparecer em laser num prédio lindo do outro lado do rio... 5, 4, 3, 2, 1... Happy New Year !!!
E mais fogos explodindo no céu... que venha um ano cheio de amor, paz e good vibes pra todos que habitam nosso planeta !

Nenhum comentário: